Home
O Escritório
Áreas de Atuação
Blog
Contato


(17) 981022193
contato@mateuskruger.com.br
(17) 981022193   contato@mateuskruger.com.br
Blog
Testemunha de reclamação trabalhista que mentiu em depoimento é condenada por ma-fé

Testemunha é condenada em reclamação trabalhista por litigância de má-fé após mentir em juízo.
segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Compartilhe:


O funcionário propôs reclamação trabalhista contra empresa de saneamento alegando ter sido contratado em 2013 para exercer função de coletor, sendo imotivadamente dispensado em 2018. Explicou que foi compelido a trabalhar aos domingos, sem pagamento em dobro ou folga compensatória e que a empresa por reiteradas vezes, pagou os salários após o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado, sendo devida a correção monetária e as multas dos dias em que seu salário retido.

 

Além disso, afirmou que foi vítima de assédio moral e, por consequência, adquiriu doença ocupacional, e por isso, afirmou que deveria ser indenizado pelos respectivos lucros cessantes do período em que ficou afastado do trabalho.

 

Em sua defesa, a empresa sustentou incompetência material quanto às contribuições previdenciárias e de inépcia da inicial.

 

Falso testemunho

 

Ao analisar o caso, a magistrada declarou incompetência da justiça do Trabalho para execução das contribuições previdenciárias sobre as parcelas pagas no curso do contrato e concluiu que a inicial deve ser indeferida. "A petição inicial atende ao comando celetista no sentido de 'uma breve exposição dos fatos de que resulte o dissídio (CLT, art. 840, §1º)', sendo o suficiente para afastar a inépcia no processo do trabalho", explica a magistrada na sentença.

 

Em sua decisão, a magistrada apontou que em audiência, a empresa contraditou a testemunha convidada pelo autor, ao fundamento de ser amiga íntima do dele e de possuir demanda contra o réu.

 

A empresa apresentou provas que demonstraram que a testemunha mentiu em juízo, cometendo crime de falso testemunho, e requereu a desconsideração do depoimento.

 

Na sentença, a juíza entendeu que, de fato,após a diligente atuação da empresa, a testemunha mentiu, razão pela qual condenou a testemunha ao pagamento de multa por litigância de má-fé e determinou a remessa da sentença e do processo para o MPF, a fim de apurar o crime de falso testemunho.

 

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/331403/testemunha-de-reclamacao-trabalhista-que-mentiu-em-depoimento-e-condenada-por-ma-fe






Veja mais posts

quarta-feira, 7 de outubro de 2020
Homem que teve a linha clonada por estelionatário que acessou WhatsApp e pediu dinheiro a contatos será indenizado pela operadora e o Facebook.
Responsabilidade civil
terça-feira, 15 de setembro de 2020
Pré-candidato a vereador deve excluir de redes sociais comentários ofensivos contra concorrente
Para juiz de SP, político "não deveria perder tempo com provocações em redes sociais, mas sim, se dedicar ao debate de ideias"
terça-feira, 28 de julho de 2020
PENHORA DE RECEBÍVEIS DE CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO
Técnica visando a efetivação do cumprimento da obrigação
quinta-feira, 2 de julho de 2020
O salário pode ser penhorado?
Regras do Código de Processo Civil




(17) 98102-2193
Rua XV de Novembro, 27 - Centro
Guapiaçu - SP - CEP 15110-000

Veja a localização no mapa
Todos direitos reservados . 2019
Desenvolvimento Solearts